Trocar informações sobre a Bíblia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb Abr 27, 2024 8:49 am

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

- Na primeira parte da Bíblia nos fala de Deus!

- E ele só tem um nome, Yah.weh!

- Este nome é para sempre e seus fiéis servos devem lembrá-lo por este nome!

- E isso significa o Deus da promessa, aquele que sempre cumpre suas promessas ao contrário dos homens!

- Agora os judeus, por causa das suas tradições, para não dizer mais nada, esconderam-no!

- Mas os primeiros tradutores da Septuaginta eram judeus e aplicavam as mesmas tradições!

- E os tradutores subsequentes fizeram o mesmo!

- Pense no termo usado por Jesus quando falou de seu Pai!

- Ele sempre foi respeitoso!

- Ele sempre cumpriu a vontade do pai!

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb Abr 27, 2024 3:08 pm

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS
De acordo com Kurt Selles (hoje)
O nome mais comum para Deus em toda a Bíblia é a palavra grega kyrios, que significa “Senhor”. Combinando seu uso no Antigo Testamento (traduzido do hebraico para o grego) e no Novo Testamento (escrito em grego), a palavra kyrios para “Senhor” aparece mais de 6.000 vezes!
A palavra kyrios originalmente significava "poder" ou "força", mas com o tempo tornou-se "senhor" ou "mestre". Quando o Antigo Testamento foi traduzido do hebraico para o grego, ele usou kyrios para “Senhor” sempre que as palavras YHWH ou Adonai aparecessem no texto hebraico.
Os escritores judeus do Novo Testamento, que provavelmente foram criados lendo as Escrituras Hebraica e Grega, usaram kyrios de forma semelhante sempre que se referiam a Yah.weh e Adonai. Além disso, usaram o kyrios de uma forma radicalmente nova, declarando que Jesus também é Senhor. Em Romanos 10, por exemplo, Paulo usa kyrios numa discussão sobre Jesus, citando Joel 2:32, que afirma: “Todo aquele que invocar o nome de Yah.weh será salvo. » Paulo usa kyrios nesta passagem para se referir a Jesus e a Yah.weh como Senhor, declarando que ambos são o único Deus verdadeiro. Neste exemplo vemos o ensino central da Bíblia, construído sobre esta verdade fundamental: Jesus é Senhor!

- AQUI TEMOS UM BOM EXEMPLO DE CORRUPÇÃO TOTAL QUE VAI CONTRA A VONTADE DE DEUS!
- SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, SEUS SERVOS FIÉIS DEVEM CHAMAR ELE DE YAH.WEH PARA SEMPRE!
- YAH.WEH SE REFERE AO DEUS DA PROMESSA, AQUELE QUE SEMPRE CUMPRE SUAS PROMESSAS AO contrário dos homens!
- COMO É POSSÍVEL SEGUIR AS TRADIÇÕES JUDAICAS SABENDO QUE NUNCA OBEDECERAM A YAH.WEH?
- PARECE NECESSÁRIO TER UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO AO QUE JESUS ​​DIZ QUANDO FALA DE DEUS E DE SI MESMO!

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb Abr 27, 2024 3:43 pm

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS
Novo Testamento
Kyrios aparece aproximadamente 700 vezes no Novo Testamento, geralmente referindo-se a Jesus. O uso de kyrios no Novo Testamento tem sido objeto de debate entre os estudiosos modernos, e existem três escolas de pensamento sobre este assunto.
A primeira escola é aquela baseada no uso da Septuaginta, a designação visa atribuir a Jesus os atributos de Deus do Antigo Testamento. O raciocínio aqui é que na época em que a Septuaginta foi escrita, ao lerem em voz alta os judeus pronunciavam Adonai, a palavra hebraica para “Senhor”, quando se depararam com o nome de Deus, “YHWH”, que foi assim traduzido para o grego a partir do século III. século dC, em cada caso como kyrios e theos. Além disso, os primeiros cristãos, a maioria dos quais falava grego, provavelmente conheciam muito bem a Septuaginta.
A segunda escola é que, à medida que a Igreja primitiva se desenvolveu, as influências helenísticas resultaram no uso do termo.
A terceira é que é uma tradução do título aramaico Mari aplicado a Jesus. No aramaico cotidiano, Mari era uma forma muito respeitosa de tratamento educado, bem acima de “professor” e semelhante a um rabino. Em grego, isso às vezes era traduzido como kyrios. Embora o termo Mari expressasse o relacionamento entre Jesus e seus discípulos durante sua vida, os cristãos passaram a interpretar o grego kyrios como representando o senhorio do mundo.

- ESSE TEXTO É MUITO INTERESSANTE!
- DIZ ELE COM BASE NO USO DA SEPTUAGINTA = CORRUPÇÃO TOTAL!
- MAIS INTERESSANTE É O TÍTULO MARI EM ARAMAICA QUE NOS DÁ UMA BOA IDEIA DO SIGNIFICADO DO TÍTULO DADO A JESUS!

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb Abr 27, 2024 4:11 pm

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS
O Evangelho de João raramente usa kyrios para se referir a Jesus durante seu ministério, mas o faz após a Ressurreição, embora o vocativo kyrie (que significa senhor) apareça com frequência. O Evangelho de Marcos nunca usa o termo kyrios como uma referência direta a Jesus, ao contrário de Paulo que o usa 163 vezes. Quando Marcos usa kyrios (por exemplo, em 1:3, 11:9, 12:11, etc.), está em referência a YHWH/Deus. Marcos, no entanto, usa a palavra em passagens onde não está claro se ela se aplica a Deus ou a Jesus, por exemplo, em 5:19 ou 11:3. Kyrios é um elemento-chave da cristologia do apóstolo Paulo. A maioria dos estudiosos concorda que o uso de kyrios e, portanto, do senhorio de Jesus, é anterior às epístolas paulinas, mas que São Paulo desenvolveu e expandiu este assunto. Mais do que qualquer outro título, Kyrios definiu a relação entre Jesus e aqueles que acreditavam nele como o Cristo: Jesus era o seu Senhor e Mestre que deveria ser servido de todo o coração e que um dia julgaria as suas ações ao longo da vida.

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb Abr 27, 2024 5:21 pm

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS
Kyrios ou kurios (grego: κύριος, romanizado: kū́rios (antigo), kyrios (moderno)) é uma palavra grega geralmente traduzida como "senhor" ou "mestre". É usado na tradução da Septuaginta das escrituras hebraicas aproximadamente 7.000 vezes, particularmente na tradução do nome YHWH (o Tetragrama), e aparece no Novo Testamento grego koiné aproximadamente 740 vezes, geralmente referindo-se a Jesus.
Na Atenas clássica, a palavra kyrios referia-se ao chefe da família, que era responsável pela sua esposa, filhos e quaisquer parentes solteiros do sexo feminino. Era responsabilidade dos kyrios organizar os casamentos de suas parentes do sexo feminino, fornecer seus dotes, representá-los em tribunal, se necessário, e administrar quaisquer transações econômicas nas quais estivessem envolvidos que valessem mais do que um medimes d'cevada. Quando uma mulher ateniense se casava, seu marido se tornava seu novo kyrios.
A existência do sistema kyrioi (plural de kyrios) em outras partes da Grécia antiga é debatida e as evidências não são claras, mas Cartledge argumentou que em Esparta existiam kyrioi, embora em Gortyn eles não pareçam ter existido.
O termo "κύριος" ainda é usado na língua grega moderna e é equivalente aos termos ingleses "senhor" (título conferido a um homem adulto), "mestre" (alguém que controla algo ou alguém) e "senhor" (um endereço para qualquer homem). Por exemplo, o termo inglês "Sr. Smith" é traduzido como "κύριος Σμίθ" (kyrios Smith) em grego. Sua forma feminina "κυρία, kiría" é o equivalente ao termo inglês Sra.
Adonai é o plural da palavra hebraica Adon, que significa “senhor” ou “mestre”. Foi usado pela primeira vez como o título de Deus antes de ser usado como o nome de Deus. O plural e maiúsculo Adonai é usado porque, segundo as crenças, Deus é o senhor de toda a humanidade e, portanto, é o "senhor de todos os senhores".
Um dos nomes mais importantes usados ​​para Deus no Antigo Testamento é o nome Adonai. Adonai é uma palavra hebraica que se traduz como “Senhor” ou “Senhor Governante” de sua derivação “soberania”. Ao longo do Antigo Testamento, as pessoas usaram a palavra Adonai para se referir aos humanos que eram seus mestres ou senhores.
- DEVO REPETIR QUE HEBRAICO E GREGO SÃO DUAS LÍNGUAS DIFERENTES?
- É FÁCIL ENTENDER QUE ADONAI E KYRIOS SÃO TÍTULOS DIFERENTES COM SIGNIFICADOS DIFERENTES!
- NÃO PODEMOS TOMAR KYRIOS POR ADONAI!
- É BÁSICO E RIDÍCULO AO MESMO TEMPO!
- NO IMPÉRIO ROMANO AS PESSOAS FALARAM E PENSARAM EM GREGO!
- PAULO USOU ESTA LÍNGUA!
- ELE SABIA PERFEITAMENTE O SIGNIFICADO DE KYRIOS EM GREGO!
- PAULO ERA UM HOMEM DE GRANDE EDUCAÇÃO!
- O LATIM NÃO SE TORNARÁ A LÍNGUA UNIVERSAL ATÉ MUITO MAIS TARDE!
- ELE FALAVA QUATRO LÍNGUAS (ARAMICA, HEBRAICO, GREGO E PROVAVELMENTE LATIM)!
- O ARAMICA ERA SUA LÍNGUA MÃE E O GREGO A LÍNGUA FALADA EM TARSO E NO IMPÉRIO!
- ESTUDOU FILOSOFIA E LITERATURA GREGA, GEOGRAFIA, NAVEGAÇÃO E ESPORTE!

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb maio 04, 2024 2:56 am

Alguém disse: Paulo aprovou o uso da palavra κύριος na Septuaginta citando diretamente este termo da Septuaginta. Ao citar a Septuaginta, ele confirmou sua validade. Portanto, qualquer pensamento de que possa estar corrompido pode ser jogado pela janela. Aqui no Sul dos Estados Unidos temos o ditado: “Se é bom o suficiente para Paul, então é bom o suficiente para mim”. Isso se aplica tanto à κύριος quanto à Septuaginta.
- O ditado sobre Paulo é excelente!
- Agora, costumo dizer aos jovens que devem ter o cuidado de ler tudo antes de fazer ou dizer qualquer coisa!
- E há motivos para ter cuidado, principalmente com relação a Paulo!
- E tem a ver com linguística!
- Eu sei que as pessoas geralmente não se importam com linguística!
- E aqui está um ótimo exemplo!
- Então tenho que repetir alguns elementos antes de continuar!
- PAULO ERA UM HOMEM DE GRANDE EDUCAÇÃO!
- ELE FALA QUATRO LÍNGUAS (ARAMEU, HEBRAICO, GREGO E PROVAVELMENTE LATIN)!
- O ARAMEU ERA SUA LÍNGUA MÃE E O GREGO A LÍNGUA FALADA EM TARSO E NO IMPÉRIO!
- ESTUDOU FILOSOFIA E LITERATURA GREGA, GEOGRAFIA, NAVEGAÇÃO E ESPORTE! -
ELE SABIA PERFEITAMENTE O SIGNIFICADO DE KYRIOS EM GREGO!
- É FÁCIL ENTENDER QUE ADONAI E KYRIOS SÃO TÍTULOS DIFERENTES COM SIGNIFICADOS DIFERENTES!
- NÃO PODEMOS CONFUNDIR KYRIOS COM ADONAI!
Na Atenas clássica, a palavra kyrios referia-se ao chefe da família, que era responsável pela sua esposa, filhos e quaisquer parentes solteiros do sexo feminino. Era responsabilidade dos kyrios organizar os casamentos de suas parentes do sexo feminino, fornecer seus dotes, representá-los em tribunal, se necessário, e administrar quaisquer transações econômicas nas quais estivessem envolvidos que valessem mais do que um medimnos d'cevada. Quando uma mulher ateniense se casava, seu marido se tornava seu novo kyrios.
O termo "κύριος" ainda é usado na língua grega moderna e é equivalente aos termos ingleses "senhor" (título conferido a um homem adulto), "mestre" (alguém que controla algo ou alguém) e "senhor" (um endereço para qualquer homem). Por exemplo, o termo inglês "Sr. Smith" é traduzido como "κύριος Σμίθ" (kyrios Smith) em grego. Sua forma feminina "κυρία, kiría" é o equivalente ao termo inglês Sra.
Adonai é o plural da palavra hebraica Adon, que significa “senhor” ou “mestre”. Foi usado pela primeira vez como o título de Deus antes de ser usado como o nome de Deus. O plural e maiúsculo Adonai é usado porque, segundo as crenças, Deus é o senhor de toda a humanidade e, portanto, é o "senhor de todos os senhores". No aramaico cotidiano, Mari era uma forma muito respeitosa de tratamento educado, bem acima de “professor” e semelhante a um rabino. Em grego, isso às vezes era traduzido como kyrios.
- Agora vai ser mais complicado!
- Terei que verificar as cartas de Paul!
- É melhor deixar o interessado falar do que falar por ele!
- E ao mesmo tempo comparado ao aramaico, já que era a língua materna de Paulo!

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb maio 04, 2024 9:50 am

Quais são as três línguas que Jesus falava?
Estes eram aramaico, grego e hebraico. O aramaico era a língua diária de Jesus e de seu povo. O grego era a língua comum dos negócios e dos gentios. O hebraico era a língua dos judeus instruídos nos dias de Jesus.
__________________________________________________________________

Jesus era aramaico ou hebraico?
Há consenso entre os estudiosos de que a língua de Jesus e de seus discípulos era o aramaico. O aramaico era a língua comum da Judéia no primeiro século DC. As aldeias de Nazaré e Cafarnaum, na Galiléia, onde Jesus passou a maior parte do tempo, eram comunidades de língua aramaica. __________________________________________________________________

Aramaico é o mesmo que hebraico?
Hebraico e aramaico não são a mesma coisa, embora estejam intimamente relacionados. O hebraico e o aramaico evoluíram na mesma época e na mesma região do mundo, mas o aramaico provavelmente chegou primeiro. Além disso, o aramaico pode ser escrito em escrita hebraica, mas também possui a sua própria. __________________________________________________________________

Por que Jesus falou aramaico em vez de hebraico?
Como o aramaico era a língua comum da época, muitos historiadores afirmam que Jesus, como homem comum na Judéia, teria falado aramaico. O famoso arqueólogo Yigael Yadin, que fez extenso trabalho nos Manuscritos do Mar Morto, observou que o aramaico foi usado em muitos documentos antigos durante o primeiro século.

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Admin Sáb maio 04, 2024 10:41 am

Maran (hebraico: מרן) é um título honorífico para rabinos excepcionalmente respeitados que são considerados professores e líderes influentes. O termo é mais prevalente entre os judeus sefarditas, mas também é amplamente usado pelos judeus Ashkenazi Haredi. É uma palavra aramaica usada frequentemente no Talmud, que significa 'nosso mestre' (מָרַן, māran, 'nosso mestre'). O uso mais comum do termo é em referência a "Maran Beth Yosef", Yosef Karo. Na verdade, quando usado sem qualificação adicional, Maran normalmente se refere a Karo. Entre os rabinos contemporâneos, Yosef Shalom Eliashiv e Ovadia Yosef estão mais intimamente associados ao título honorífico. Na linguagem contemporânea, Maran é frequentemente atribuído a rabinos que atuam como líderes fundadores de um movimento ideológico/cultural específico. Esse uso geralmente é limitado à comunicação dentro desse movimento específico. Por exemplo, dentro de suas respectivas comunidades, Elazar Shach (Maran HaRav Shach) e Joel Teitelbaum recebem frequentemente o título. Tal como acontece com a maioria dos títulos honoríficos, este título precede o nome: por exemplo, pode-se dizer "Maran Rabino Ovadia Yosef". Da mesma forma que títulos honoríficos como médico, também pode ser usado para endereçamento direto por si só, quando não há ambiguidade. Quando usado com um nome, quase sempre será seguido pelo (tecnicamente redundante) "Rabino", como no exemplo acima. Nunca é precedido por “o” no uso correto, embora alguns jornalistas cometam esse erro. Os cristãos siríacos, que usam a variedade siríaca do aramaico na sua liturgia, fazem referências a Jesus usando o mesmo título.

Admin
Admin

Mensagens : 615
Data de inscrição : 05/02/2024

https://abiblia.forumactif.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS  Empty Re: CONCLUSÕES SOBRE O TEMA SOBRE DEUS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos